Inscrições do PSS para 2014 começam dia 21

PSSA Secretaria de Estado da Educação abre na próxima segunda-feira (dia 21) o período de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) destinado a compor cadastro de reserva de professor, pedagogo, tradutor e intérprete de Libras, agente educacional II (secretaria) e agente educacional I (serviços gerais, merenda escolar, tratorista e motorista) para atuar nas escolas da rede estadual de ensino no ano que vem. As inscrições serão encerradas em 5 de novembro.

O cadastro de reserva incluirá professores de todas as disciplinas da educação básica (ensino fundamental e médio), educação do campo, indígena, quilombola e educação especial. Eles serão chamados na medida da necessidade das escolas.

Da mesma forma que nos anos anteriores, o processo seletivo consistirá de análise de títulos, com base nas informações fornecidas pelos candidatos no ato da inscrição. Não será cobrada taxa de inscrição.

INSTRUÇÕES – Todas as instruções para a inscrição estarão nos editais, no endereço eletrônico da Secretaria de Estado da Educação, na página do Grupo Setorial de Recursos Humanos (www.educacao.pr.gov.br) e devem ser lidas atentamente, antes da efetivação da inscrição, que será feita exclusivamente pelo site www.pss.pr.gov.br.

Os candidatos inscritos no PSS deverão apresentar os documentos comprobatórios dos dados pessoais e titulações informadas somente no momento da convocação pelo Núcleo Regional da Educação no qual estiverem inscritos. Em cada edital será permitida a inscrição em 2 municípios e 3 inscrições por município para cada candidato.

O candidato é responsável pela leitura atenta do edital e das respectivas etapas que compõem o Processo Seletivo Simplificado. O resultado provisório será divulgado em 20 de novembro.

(FONTE – Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Educação)

Comments are closed.